Os grupos de partilha terapêuticos, são grupos que reúnem determinadas caraterísticas, onde são realizadas partilhas relacionadas com diversos contextos vivenciais, onde estão implícitas experiências emocionais marcantes, quer sejam relacionadas com o próprio indivíduo ou com alguém que lhe seja próximo, utilizando a escrita terapêutica.

 

Objetivos:

Têm como principais objetivos:

- Partilhar de experiências pessoais/emocionais, relacionadas com determinado processo/contexto:

- Potenciar o reconhecimento e compreensão das emoções, permitindo a sua livre expressividade;

- Promover uma adequada gestão emocional, através da utilização de exercícios de escrita que serão facilitados e demonstrados pelo coordenador/moderador do grupo.

 

Aplicações:

Apesar das várias aplicações dos grupos de partilha ou grupos terapêuticos, de momento são criados grupos de partilha, no contexto de doença (em especial, doença crónica), sejam a nível individual, familiar ou ao nível de outra tipologia relacional.

Pretende-se assim que seja um grupo onde são partilhadas experiências sobre a vivência, impacto e experiências de vida ao conviver com uma doença crónica, de modo a que possam ser partilhadas estratégias promotoras de uma gestão emocional adequada, com promoção de emoções positivas e do fortalecimento dos relacionamentos.

 

Periodicidade: mensal

Participantes: entre 3 a 10 participantes.

Investimento: por donativo

Duração: 2 horas 30 minutos

  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone YouTube
  • Black Instagram Icon
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now